domingo, 18 de maio de 2014

DayZ Standalone sofre com problemas de Pathfinding dos zombies

Dean Hall apresenta soluções.

Ao que parece, um dos grandes problemas enfrentados pela equipe de desenvolvimento de DayZ Standalone vem sendo o Pathfinding, ou seja, a inteligência artificial do jogo. Pathfinding designa basicamente o percurso que une um ponto a outro pela rota mais curta, sem pasar por cima de locais bloqueados, como paredes, rios, etc.

"Há muitas soluções interessantes disponíveis para pathfinding , com um preço bastante normal na indústria de jogos. Nosso problema não foi o único neste ramo, mas a nossa situação era : o nosso mundo é muito grande, no entanto, exige a mesma precisão que um pequeno."

Dean Hall apresenteu algumas possíveis soluções para o problema da IA dos zombies.

"Um pequeno programa foi desenvolvido para ler o mundo, carregar todos os objetos e, em seguida, trabalhar o seu caminho através do rastreamento de bilhões de linhas para calcular a capacidade de se mover. Isso, então, funciona não só onde você pode andar externamente, mas por dentro também. Ele dá grande precisão enquanto falando de um mundo tão grande. Ter uma solução unificada para pathfinding torna a implementação muito mais fácil."


Isso irá melhorar drasticamente o percurso que o zombie faz pelas cidades, melhorando inclusive a questão do atravessar portas, paredes, etc. Também foram disponíveis imagens do funcionamento do programa in-game:

image

image


0 comentários:

Postar um comentário

HulKGamer. Tecnologia do Blogger.