sábado, 24 de maio de 2014

Como cozinhar no DayZ Standalone



Uma das atualizações mais importantes e aguardadas nesse período inicial de DayZ Standalone é o sistema de caça e cozinha, que deve estar chegando ao Alpha nas próximas atualizações e já estão disponível no Beta Experimental. Então, aproveitando a onda, vamos postar aqui um tutorial de caça e cozinha.
how-to-fogo





Você irá precisar de:

  • Um machado
  • Uma picareta
  • Uma arma (para caçar)
  • Uma faca (cozinha, combate ou baioneta)
  • Bandagens ou Rags
  • Caixa de fósforo

Você pode optar também por usar:
  • Um botijão de gás
  • Um fogão à gás
  • Uma frigideira ou panela

Passo 1 - Caça

Você irá precisar encontrar alguns animais para poder caçar. Isso é relativamente fácil de se fazer, tendo em vista que os animais não são muito raros. Você pode matar animais com armas de fogo ou até mesmo armas brancas. 


Quando sua presa estiver morta, aproxime-se do cadáver com uma faca e use a opção skin and quarter. Após isso, você receberá uma pele de animal, e um pouco de carne crua. Você pode até comer a carne do jeito que recebe, mas provavelmente irá ficar doente, então é bom seguir o Passo 2.

Passo 2 - Fogueira

Agora que você tem carne crua, você irá precisar acender uma fogueira. O primeiro passo é chegar perto de uma árvore e usar o machado, ganhando um pouco de madeira (lenha). Você deve pegar essa lenha e dividi-la em três gravetos no seu inventário. Vale lembrar que você irá precisar tanto de lenha quanto de gravetos, portanto não transforme tudo em graveto.


Primeiramente você irá precisar fazer uma fogueira, craftando varetas com rags/bandagens. Com a fogueira em mãos, você pode deixa-la cair no chão e verá ela funcionando a sua frente. Para ela poder funcionar, você irá precisar colocar lenha (você irá notar que a lareira abre slots, então você deve colocar a lenha nestes espaços vazios e atear fogo com o fósforo).

Passo 3 - Assando

O processo é simples. Basta colocar a carne crua no inventário da fogueira, e ficar de olho para quando ela cozinhar (vai ficando vermelha), pois se passar do ponto, ela pode queimar (ainda é comestível, mas de caráter duvidoso).

cozinha-com-fogo

Você provavelmente pode querer dar um upgrade em sua fogueira, para fazer isso, basta colocar pedras sobre ela, criando assim um forno improvisado. 

Alternativa - Fogão à gás

Acredita-se que essa maneira é a mais fácil de se fazer. Para conseguir realizar, você deve encontrar um botijão de gás e um "gas cooker". Basta combinar os itens para conseguir um fogão. Você então coloca o fogão no chão e seleciona a opção light cooker. Agora você poderá ver que será disponível colocar uma panela dentro dos slots do fogão.

cozinha-com-fogão

Você precisará estar com as carnes dentro da panela, e prestar atenção ao tempo de cozinhamento, para que seu alimento também não queime. 


----

Bem galera, essa é uma atualização muito importante, pois assim a vida nas florestas longe do caos da cidade se torna bem mais viável, sem você ter que procurar comida nelas e encontrar-se com outros players.

Fonte: http://dayzintel.com/ (Traduzido e adptado)






0 comentários:

Postar um comentário

HulKGamer. Tecnologia do Blogger.